CORINTIANO ATRAPALHADO

Amácio Mazzaropi foi o único artista que conseguiu ficar milionário fazendo cinema no Brasil. Considerado o maior cômico do cinema brasileiro, seus filmes foram fenômeno de público por mais de três décadas. Os dois primeiros, lançados em 1952, Sai da Frente e Nadando em Dinheiro ficaram semanas em cartaz. Ao todo foram 34 filmes, o último deles, Maria Tomba Homem, inconcluso porque Mazzaropi morreu antes, no dia 13 de junho de 1981, aos 69 anos de idade. No dia 25 de janeiro de 1965, aniversário de São Paulo, o centro da cidade parou. Nunca se viu tamanho congestionamento na São João, Paissandú, Praça do Correio, Anhangabaú e imediações. E não foi por causa dos festejos da fundação de São Paulo:

E no aniversário da cidade de São Paulo no ano seguinte, 1966, lançamento de outro filme que seria recordista de público: O Corintiano. Sendo filho de pai italiano e mãe portuguesa, o mínimo que se esperava é que o filho fosse palmeirense:

Milton Parron

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.