RELAXO HISTÓRICO

 

rosa-branca

 

Não é de hoje que o basquetebol brasileiro passa por dificuldades por culpa exclusiva da Confederação Brasileira de Basquetebol. E esse descaso já vem de longe bastando, para exemplificar, recorrer ao emblemático sexto campeonato mundial de Basquetebol realizado na Iugoslávia em maio de 1970, com total cobertura da Rádio Bandeirantes. Se dependesse dessa confederação o Brasil não teria nem mesmo participado. Enfrentando terríveis dificuldades de ordem administrativa, nossa seleção foi e fez bonito. O jogo final do nosso selecionado foi contra os Estados Unidos, no dia 24 de maio de 70. Ouçam, abaixo, o trecho final da narração do saudoso José Carlos Silva e suas observações sobre as condições precárias em que a nossa seleção participou daquele certame:

Da seleção que disputou o mundial de 1970, na Iugoslávia, participaram Ubiratan Wlamir, Rosa Branca (foto), José “Joi”, Menon, Mosquito, Edvar, Zé Olaio, Hélio Rubens, Macarrão, Pedrinho e Marquinhos.

Milton Parron

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.