MUNDIAL ONDE A ESTRELA DE PELÉ NÃO BRILHOU

foto vale

Brasil e Tchecoslováquia se enfrentaram duas vezes no campeonato mundial de futebol de 1962 realizado no Chile. O primeiro jogo foi em Viña del Mar no dia 2 de junho, transmitido pela rádio Bandeirantes com Edson Leite no primeiro tempo e Pedro Luis na etapa derradeira, Mário Moraes comentarista e Sílvio Luiz como repórter de campo. Sílvio continua na ativa hoje como narrador de TV, os demais infelizmente já faleceram. Essa partida foi uma das mais emblemáticas de todos os mundiais porque a maior estrela daquele evento, Pelé, contundiu-se gravemente aos 28 minutos do tempo inicial:

..

E Pelé voltou apenas para compor número no restante da primeira etapa daquele jogo. Havia a esperança de que no intervalo ele pudesse se recuperar como manifestou Mário Moraes em seus comentários ao término do primeiro tempo:

Pelé continuou no jogo porque o técnico Aymoré Moreira, impedido pelo regulamento de fazer substituições, entendeu que mesmo machucado Pelé sempre atrairia a marcação de um ou dois adversários, portanto, melhor com ele sem participar das jogadas do que ficar com apenas 10 em campo. E deu certo porque o Brasil arrancou um empate por zero a zero. No dia 17 de junho Brasil e Tchecoslováquia voltaram a jogar, desta vez valendo o título e deu Brasil por 3 a 1 com gols de Amarildo, que substituiu Pelé naquele mundial, Zito e Vavá.

Milton Parron

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.