DESTEMPERO DE ÁRBITRO QUASE PROVOCA UMA TRAGÉDIA

Ábitro Olten Ayres de Abreu no centro
Ábitro Olten Ayres de Abreu no centro

Por muito pouco um dos mais tradicionais clássicos do futebol brasileiro, Santos x Corinthians, não acabou em tragédia na tarde de 14 de novembro de 1965. Os times jogavam no Morumbi, pelo campeonato paulista, e o Santos vencia por 4 a 2 quando um torcedor corintiano, descontente com o placar, resolveu invadir o campo para agredir um dos bandeirinhas, Anacleto Pietrobom. Apesar do forte policiamento no estádio o árbitro Olten Ayres de Abreu, por conta própria, resolveu intervir nocauteando o torcedor com violento soco com isso provocando a ira do restante da torcida. Houve invasão de campo e no tumulto generalizado até um tiro foi desferido:

A muito custo a baderna foi contida e o jogo pode ser reiniciado. Porém, ficou a lição de que árbitro de futebol tem sua autoridade limitada aos que estão participando do jogo. Problema de torcedor é sempre com a polícia, jamais com o árbitro.

Milton Parron

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.