DOM QUIXOTES MODERNOS

Plinio Marcos
Plinio Marcos

Vocês já notaram quantos bravateiros andam por ai comportando-se como paladinos dos fracos e oprimidos? O saudoso jornalista, escritor e dramaturgo Plínio Marcos tinha uma definição sarcástica, bem humorada, sobre esses que vivem a atacar moinhos de vento à semelhança de Dom Quixote e de seu fiel escudeiro Sancho Pança:

Nascido em setembro de 1935 na cidade de Santos, Plínio Marcos era chamado de “autor maldito” porque em seus textos, de uma crueza impressionante, escarafunchava sempre os temas que ninguém se atrevia a abordar, ou seja, a marginalidade, o homossexualismo, a prostituição e a violência. Em função disso foi um dos autores mais censurados durante o regime militar. Plínio Marcos morreu em São Paulo no mês de novembro de 1999.

Milton Parron

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.