Às vésperas de começar o maior evento esportivo do planeta, o mundial de futebol, os torcedores brasileiros, com saudades, continuam lamentando a aposentadoria do maior camisa 10 da história do futebol – se Pelé ainda jogasse seria barbada! É a única unanimidade nas discussões em torno do futebol.
Pelé Jogou 115 vezes defendendo a seleção pela qual marcou 95 gols o primeiro deles contra a Argentina no dia 07 de julho de 1957 pela Copa Rocca. Em 1971 Pelé despediu-se da seleção brasileira atuando em dois amistosos que foram realizados com essa finalidade, o primeiro contra a Áustria no dia 11 de julho em São Paulo que terminou em 1 a 1 e, uma semana depois, 18 de julho de 1971 no Maracanã, vitória por 2 a 0 contra a Iugoslávia tendo Pelé marcado o gol de empate em São Paulo e passado em branco no Rio onde atuou apenas uma etapa:
No Centro de Documentação e Memória da rádio Bandeirantes – Cedom – estão preservados, entre outros preciosos documentos, cerca da metade dos quase 1.300 gols que Pelé marcou em toda sua carreira incluindo seu último gol pela seleção do Brasil, contra a Áustria, em 1971, narrado pelo saudoso Fiori Gigliotti.
Adicionar comentário