CHICO E HÉLIO, AUDIÊNCIA TOTAL

Chico e Hélio
Chico e Hélio

25 de outubro de 1976, exatamente ao meio dia, entrou no ar pela rádio Bandeirantes o programa “O Poder da Mensagem” com Hélio Ribeiro. A audiência de Hélio, que era extraordinária, naquele dia se superou. Nos estúdios repórteres e fotógrafos de jornais e revistas de grande circulação, se espremiam. Coisas do rádio daqueles tempos unindo a força do veículo com a inteligência dos que o dirigiam. O entrevistado de Hélio Ribeiro era Chico Anísio que vivia um momento esplendoroso de sua carreira e sua presença no programa deu-se em função de uma grande polêmica causada por Roberval Taylor, um tipo caricato criado por Chico, imitando um locutor de rádio e, se dizia, que o espelho desse personagem tinha sido Hélio Ribeiro:

Ainda hoje, quase 40 anos decorridos, Roberval Taylor é um personagem, criado por Chico Anísio, do qual todos se lembram, e, o mais incrível, continua associado à figura do extraordinário Hélio Ribeiro que, embora falecido há cerca de 15 anos, é o ausente mais presente entre todos os profissionais que atuaram no rádio paulista nos últimos 50 anos.

Milton Parron

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

2 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.