BATEU, LEVOU

Orestes Quércia
Orestes Quércia

Jornal Gente, dia 16 de janeiro de 1991: à exemplo do que está acontecendo hoje com o IPTU paulistano, havia uma revolta geral pelo aumento exagerado que o governador Orestes Quércia havia determinado ao IPVA. Sendo muito criticado por aquela decisão pelos jornalistas Salomão Ésper e José Paulo de Andrade, Orestes Quércia resolveu comparecer pessoalmente ao jornal Gente, da rádio Bandeirantes, na certeza de que sua presença intimidaria os apresentadores, e, com isso, as críticas seriam minimizadas. Enganou-se.

Conhecido por seu destempero, Orestes Quércia protagonizou muitas discussões de baixíssimo nível não apenas na sua relação com os jornalistas, como também em reuniões partidárias onde rotineiramente, ao ter um ponto de vista contrariado, levantava a voz e de dedo em riste impunha suas idéias na base da valentia. Com Salomão Ésper e José Paulo de Andrade ele deu-se muito mal.

Milton Parron

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

10 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.