Dia 06 de maio de 1937 é a data de inauguração da Rádio Bandeirantes completando, portanto, 87 anos de existência, a maior parte desse tempo dirigida pelo empresário João Saad e a partir de seu falecimento em 1999 por seu filho João Carlos Saad.
Um dos motivos de orgulho que “seo” João Saad carregava consigo e não escondia de ninguém, era relacionado com o jornalismo da rádio Bandeirantes o qual ele tinha decidido reestruturar investindo muito forte em pessoas e equipamentos desde 1956.
Numa entrevista ao programa Memória, no dia 13 de abril de 1995, poucos dias antes das comemorações do aniversário de 58 anos da Bandeirantes, “seo” João falou como foi o início do jornalismo mais arrojado e inovador do rádio até então:
“Seo” João Saad presidiu a Rádio Bandeirantes desde agosto de 1948 até poucas semanas antes de sua morte ocorrida em outubro de 1999. Àquela altura a Bandeirantes já havia se transformado num dos maiores conglomerados de comunicações multimídia do País.
Alexandre Kadunc, o criador dos Titulares da Notícia faleceu alguns anos antes, em 1999. Ambos são nomes de ruas, avenidas, viadutos, estradas e, até de centros esportivos públicos.