Rio Tietê: mente, que nós gostamos

Quando era governador de São Paulo Luis Antonio Fleury Filho chegou a estabelecer datas para que o paulistano voltasse a pescar lambarís nas águas do Tietê. De tal maneira as pessoas acreditaram e se empolgaram com a notícia, que alguns chegaram ao exagero de pousar com um hidroplano entre as pontes do Limão e Freguesia do Ó, como fêz o cantor e piloto Dudú França, tudo para chamar a atenção para as importantes medidas que o governo do Estado acabara de anunciar.

Mais exagerado foi o mergulhador Luiz Roberto que, no Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, no ano de 1992, decidiu mergulhar nas águas do Tietê e não fêz concessão, pulou logo na altura da ponte da Casa Verde.

O saudoso repórter da rádio Bandeirantes, Carlos Peró (Luis Carlos Ferreira) incrédulo, acompanhou tudo de perto e entrevistou Luiz Roberto quando ele emergiu são e salvo da terrível aventura

Veja também:

Comentários (4)

  • Feliz ano novo Parron e equipe do memória.
    Esse registro está próximo de completar vinte anos poderia colocar um belo nariz de pinoquio nesse e outros politicos.
    Pelo visto nada mudou somente para pior.
    Abraços.

  • E o pior que depois de tanto tempo a coisa piorou a ponto da região da nascente tb esta se degradando, aqui em Mogi das Cruzes alem da sujeira o rio também esta raso precisando urgentemente de assoreamento

  • Milton, você teria o áudio da entrevista com o mergulhador ainda? O arquivo não está abrindo! Se puder encaminhar para meu email (lorenarcp@gmail.com), tenho muita curiosidade!

Advertisement