As coisas mais inusitadas acontecem durante os jogos de futebol e dezenas delas estão registradas nos preciosos arquivos do CEDOM – Centro de Documentação e Memória da Rádio Bandeirantes.
No dia 23 de outubro de 1968, no Parque Antártica, Palmeiras e Cruzeiro se enfrentaram pelo torneio Roberto Gomes Pedrosa. Os cruzeirenses abusaram do jogo violento sob o olhar complacente do árbitro José de Assis Aragão que não estava nas suas melhores jornadas. Num certo momento, ao expulsar dois jogadores, um deles injustamente, formou-se tremenda confusão em campo e o repórter da rádio Bandeirantes, Roberto Silva, não pensou duas vezes e foi pedir explicações ao árbitro no centro do gramado e, ainda por cima, deu-lhe conselhos:
Aquele confuso Palmeiras x Cruzeiro terminou empatado em 1 a 1. Naquela tarde no parque Antártica, foram escalados para a cobertura do jogo, os saudosos Fiori Giglioti, Mauro Pinheiro e Roberto Silva. Para completar o time, também trabalhou na reportagem de meta o competente Alexandre Santos.