Dia 25 de setembro, nas comemorações do Dia Nacional do Rádio, neste domingo, inúmeros profissionais que atuam no veículo, desde 1923 quando a primeira estação foi inaugurada no Brasil, rádio Sociedade do Rio de Janeiro, mereceram ser lembrados. Locutores, repórteres, operadores de som, produtores, narradores esportivos, cantores, empresários, diretores, uma gama imensa, enfim.
Levando-se em conta somente aqueles que atuaram na rádio Bandeirantes, o espaço já seria insuficiente para enumerá-los. Para sintetizar o carinho e o respeito que a empresa sempre teve para com seu imenso quadro de colaboradores, mestres e seus aprendizes, que também se tornaram professores, reproduzimos abaixo um trecho da homenagem prestada no Dia do Rádio, em 1985, por determinação do então diretor do Departamento de Jornalismo da Rádio Bandeirantes, José Paulo de Andrade, à maior dupla sertaneja do Brasil, Tonico e Tinoco, que durante duas décadas foi contratada exclusiva da emissora:
José Paulo de Andrade, Tonico e Tinoco, Nascim Filho e José Maria Scachetti, todos envolvidos nessa produção de 1985, já são falecidos, mas, permanecem em nossas lembranças pela qualidade dos serviços que prestaram ao rádio, e à Bandeirantes em particular.
Maria Cida, a repórter que participou desse programa em homenagem a Tonico e Tinoco, segue firme entre nós e também é merecedora da homenagem porque ajudou a pavimentar a estrada hoje percorrida pelos mais jovens.