Rádio Bandeirantes: 75 anos no ar

No próximo mês de maio, dia 6, a rádio Bandeirantes AM estará completando 75 anos. Ela foi inaugurada em 1937 e nos 10 primeiros anos de existência enfrentou muitas dificuldades até que foi adquirida, em 1° de julho de 1947, por Adhemar de Barros. Alguns meses decorridos e, Adhemar, por não ser do ramo e por estar ocupado integralmente com a política e diversos outros empreendimentos que possuia, quase que em tom de súplica, pediu a seu genro João Jorge Saad que assumisse a direção da Bandeirantes o que ele fez um tanto ressabiado por também não ter familiaridade com aquele tipo de negócio. Como a obstinação remove montanhas, em menos de 3 anos as dívidas estavam liquidadas, o parque técnico totalmente remodelado e uma grande audiência conquistada, porém, “seo” João ainda considerava pouco e re solveu investir em atrações internacionais numa tentativa de assumir a liderança absoluta. Na primeira metade da década de 50 a Bandeirantes trouxe a São Paulo os grandes nomes do cenário artístico das Américas e até da Europa, caso de Amália Rodrigues, Eládia Blasquez, Nicola Paone, Trio Los Panchos, Pedro Vargas, Alfonso Ortiz Tirado, Francisco Canaro com toda a sua orquestra típica, Roberto Carlez e muito mais:

http://webcast.sambatech.com.br/802E76/s3-origin/account/65/14/media/audio/4ef08c2e8a9602052efe675961c17573/75_anos_RB.mp3 Durante todo o mês de abril o programa Memória estará revivendo momentos inesquecíveis da programação da rádio Bandeirantes ao longo dos seus 75 anos de vida. Memória é transmitido pela Bandeirantes AM em 840Khz e 90,9 FM e vai ao ar aos sábados às 23hs00 e aos domingos às 05hs00. Também, neste blog, durante o mês de abril, vou destacar para os internautas vários trechos de programas e entrevistas que marcaram a trajetória da Bandeirantes incluindo anúncios comerciais que ficara m na memória para sempre.

Comentários (3)

  • Bom dia Sr. Milton Parron!!
    Nos anos de 1950 na Rádio Bandeirantes ás 11:00hs da manhã, havia um programa no qual cantavam tenores da música italiana, como Benamino Gilli, Caruso, Giuseppe di Stefano, etc, os quais os meus pais comentavam e eu ouvia. Era um programa único do qual hoje não existe mais nas rádios. Gostaria se fosse possível , comenta-se a respeito deste imemorável programa dos anos 50.
    Grato
    Roberto Maccagnano
    Ps. Ouço todos os domingos o seu programa e o acho muito bom revivendo a memória da rica música brasileira.

  • Sou ouvinte de seu programa e omtem voce comentou sobre o perfume Lancaster. Se você aceitar, tenho um para presentea-lo, para isso preciso saber para qual endereço que devo enviar.
    No aguardo, obrigado. Matheus.

  • Sou fa incondicional do programa memoria da band tendo como apresentador o sr.nilton parron.A minha solicitacao seria como adquirir a edicao dos programas OS ANOS DOURADOS. OU SEJA O MELHOR DOS ANOS SESSENTA APRESENTADO EM SEDE EDICOES. Como faco para adquirir pois so tenho em maos o primeiro o quinto e o setimo.

Advertisement