A Via Appia Antica é uma das principais estradas da antiga Roma. Recebeu esse nome em memória do político romano Ápio Claudio Cego que foi quem iniciou a sua contrução no ano 312 a.C. No começo ela tinha 300 quilômetros de extensão e estendia-se de Roma a Cápua e mais tarde foi alongada até Brindisi, praticamente no calcanhar da bota que representa a peníncula itálica.
Era chamada, em latim, de Regina Viarum, rainha das estradas, portanto nada mais natural que nela residisse, numa luxuosa vila nos arredores de Roma, uma das rainhas da beleza do cinema mundial, Gina Lollobrígida, cujo corpo escultural e beleza estonteante roubaram a cena no filme Trapézio, rodado em 1956, estrelado por ela e também por Burt Lancaster e Tony Curtis. Gina começou em As aventuras de Fanfan e depois, entre outros, estev e em O diabo riu por último, Pão, amor e fantasia, Quando setembro vier, Trapézio, A mulher de palha, Filhas do desejo, Salomão e a rainha de Sabá, Hotel Paradiso, O corcunda de Notre Dame etc.
Estive com ela, em sua mansão da Via Appia Antica, em 1972, num finalzinho de tarde com o sol já quase poente. Falamos de muitos assuntos durante umas duas horas, principalmente sobre um livro de fotos mostrando a Itália por um ângulo diferente, que ela estava terminando para ser lançado até o começo do ano seguinte. Fotografar era seu passatempo preferido e acabou fazendo desse hobby uma atividade profissional pela qual deixaria o cinema em segundo plano:
http://webcast.sambatech.com.br/002E76/account/65/14/media/audio/2c9f94b434a4b8700134a9828a4f03e0/GINABLOGPARRON.mp3
Gina Lollobrígida foi a contribuição italiana para o conceito de sex-symbol de Hollywood, tendo contracenado com Humphrey Bogart, Antony Quinn, Burt Lancaster, Tony Curtis, Steve McQueen, Frank Sinatra, Rock Hudson, Sean Connery, Marcelo Mastro iani e dezenas de outros.
Interessante que, convidado para ficar para o jantar, claro que não recusei, repentinamente apareceu na residência para abraçar a amiga, outra estrela de estupenda beleza e popularidade, Claudia Cardinale e gentilmente apresentada à ela por Gina, com encômios até exagerados, acabei fazendo, também, com Claudia outra longa entrevista que qualquer dia posto neste blog.
Ao me retirar uma dúvida dominou meu pensamente e perdura até hoje. Qual das duas é a mais bonita?
Comentários (14)
As duas são Lindíssimas ,mais minha preferencia é por Gina.
PERDÃO, MAS É COMO ESCOLHER ENTRE CORVETTE E MUSTANG...IMPOSSÍVEL!!!
As duas são muito lindas.
Na minha opinião, Gina Lollobrígida. Abraços Parron!
Não que a Cardinale seja mais bela, cardinale é a mulher mais linda de todo cinema, assistam ERA UMA VEZ NO OESTE e vejam se há algum exagero.
acho a claudia mais bonita ,
Duas divas que para apresentarem sua beleza, não era necessario ficarem peladas, como as artistas de hoje.
Ambas são maravilhosas, mas Claudia Cardinale é mais bonita!!!
Também acho. Milton
Sem dúvida aquela que foi classificada como a mulher mais bela do mundo, Gina Lollobrigida. Inesquecivel.
CLAUDIA È LINDA, SEM DÚVIDA,MAS GINA É A MAIS LINDA ITALIANA QUE JÁ APARECEU