PRÍNCIPE DA VOZ RENOVA COM A BANDEIRANTES


No mês de agosto de 1954 venceria o contrato do cantor João Dias com a rádio Bandeirantes e, antecipando-se às demais que desejavam contrata-lo, a emissora renovou aquele contrato durante um programa de auditório que era estrelado por João Dias todas das quartas feiras. Com a morte de Francisco Alves 3 anos antes, em um trágico acidente de automóvel, João, que tinha um timbre de voz parecidíssimo com Chico Alves, o rei da Voz, passou a ser chamado de O Príncipe da Voz. Sua popularidade era imensa especialmente depois de ter gravado de David Nasser e o próprio Francisco Alves, a valsa Fim de ano:

A assinatura do novo contrato de João Dias com a rádio Bandeirantes deu-se no dia 20 de junho de 1954. Era uma época em que as contratações feitas pelo rádio repercutiam em toda a imprensa escrita e quando envolviam estrelas de primeira grandeza, os espaços na mídia eram muito mais generosos. Tendo noção da repercussão que aquela renovação de contrato teria, a direção artística da Bandeirantes resolveu inovar, e, para isso levou o documento para ser assinado durante o próprio programa de auditório de João Dias:

João Dias foi um dos grandes vendedores de disco na década de 50, especialmente após a morte de seu padrinho artístico Chico Alves. Com a chegada da bossa nova por volta de 1957, o estilo romântico de João Dias foi aos poucos sendo marginalizado. Nascido em Campinas no dia 12 de outubro de 1927, João, quase esquecido, faleceu aos 69 anos de idade no dia 27 de novembro de 1996, no Rio de Janeiro.

Advertisement