PAVAROTTI EM SÃO PAULO

Música

Com uma carreira marcada só pelo sucesso, o tenor italiano Luciano Pavarotti levou ao grande público a música erudita, antes restrita à elite mundial, frequentadora de grandes teatros.

Luciano Pavarotti foi um dos maiores cantores clássicos do século passado. Em 1991, no auge da carreira, ele veio a São Paulo para uma única apresentação no estádio do Pacaembu. Em seu desembarque a imprensa do País estava presente, recepção digna do seu talento:

Eram esperadas 30 mil pessoas para o show no Pacaembu, porém, compareceram 40 mil. Isso porque choveu torrencialmente durante todo o dia, o trânsito deu um nó provocando grande atraso para o início do espetáculo, a segurança truculenta contratada pelos promotores criou toda espécie de dificuldade para o público e, para culminar, o som nas partes mais distantes do palco ficou muito prejudicado….

A noite de 10 de dezembro de 1991 marcou, sem a menor sombra de dúvida, o registro mais auspicioso de todo aquele ano no campo da cultura musical em nosso País. Luciano Pavarotti, que viria ao Brasil em mais seis ocasiões, morreu vítima de câncer no dia 06 de setembro de 2007.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.