Blog do Milton Parron

Pai da Perestroika fala na Bandeirantes

Com a morte de Konstantin Chermenko, Mikhail Gorbachev foi eleito secretário geral do Partido Comunista no dia 11 de março de 1985, cargo que o efetivou como verdadeiro líder da então União Soviética. Em 1986 Gorbatchev apresentou seu projeto de reforma do Partido que já dava mostras de decadência. Em 1990 tornou-se presidente da União Soviética. Foi quando se ouviu mundo afora as expressões GLASNOST, que significa “transparência” e PERESTROIKA que quer dizer “reestruturação”. Suas reformas contribuíram para o término da chamada guerra fria. Durante seu governo admitiu-se que os países da Europa do Leste sob domínio soviético adotassem regimes democráticos se assim o desejassem. Por tudo que fez em favor das relações menos conflituosas, Gorbachev recebeu o Nobel da Paz em outubro de 1990. No mês de dezembro de 1992, já na condição de ex-presidente, Mikhail Gorbachev e sua mulher Raissa Gorbacheva estiveram no Brasil. A repórter Vera Lúcia Fiordoliva, da rádio Bandeirantes, foi enviada ao Rio de Janeiro para acompanhar o extenso programa dos dois ilustres visitantes:

Mikhail Gorbachev, hoje com 87 anos, é o último líder da União Soviética ainda vivo.

Milton Parron

Milton Parron

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.