O Papa Francisco estará no Brasil até o dia 28 deste mês, presidindo a Jornada Mundial da Juventude. Dom Jorge Mário Bergóglio foi Arcebispo, mais tarde Cardeal Arcebispo de Buenos Ayres, desde 1998 até o dia 13 de março, do corrente ano, quando foi eleito Papa. Sempre demonstrou prazer em estar ao lado das pessoas humildes e dos jovens, com as quais teve a vida toda um diálogo muito aberto, franco e cordial. Durante todo o tempo em que esteve à frente da arquidiocese de Buenos Ayres visitou com frequência os bairros periféricos e nunca se furtou a conversar com as pessoas nas ruas assim como nunca se recusou a dar entrevistas, po r menos expressivo que fosse o veículo de comunicação. Jamais deixou de responder a qualquer tipo de perguntas, até aquelas de cunho eminentemente pessoal como se pode constatar no trecho abaixo, de uma longa gravação, pouco antes de ser eleito Papa, para uma pequena emissora de Buenos Ayres, FM 96, A Voz de Caacupé:
O Cardeal Bergóglio, no dia imediato em que foi eleito Papa, confirmou que honraria o compromisso de seu antecessor Bento XVI e viria ao Brasil para presidir a Jornada Mundial da Juventude, e, realmente, ele aqui está numa clara demonstração de apreço ao Brasil e aos brasileiros.
Comentários (2)
Grande Villegas !
Saudade !
Abs
Sr. Milton Parron, seu programa Memoria é imperdível! Não importa o assunto, pessoa, fato, é uma lição de história e sempre me emociona. Parabens para o sr. e toda a equipe que trabalha na produção do programa. Realmente é sensacional! Obrigada.