Amácio Mazzaropi, nascido em 1912, foi um dos grandes humoristas do rádio, tv, cinema, teatro e também dos circos brasileiros. Vestia-se como homem simples do sertão personificando a figura do caipira. Em 1961, Mazzaropi adquiriu uma fazenda onde iniciou a construção de um estúdio de gravação, que produziria seu primeiro filme em cores, Tristeza do Jeca. Cinco anos mais tarde, lançou o filme O Corintiano, recorde de bilheteria do cinema nacional. No total ele participou de 32 filmes, a maioria produzida por ele mesmo.
Mazzaropi nunca se casou, mas, segundo declarações de seu filho André, o pai nutriu durante a vida um amor “platônico” pela apresentadora e amiga Hebe Camargo. E isso fica transparecido numa entrevista que ele deu para a apresentadora em setembro de 1979, quando ela tinha programa na TV Bandeirantes:
Durante sua vida Mazzaropi sempre foi duramente atacado, ou ignorado, pela crítica sempre metida a intelectual, como aliás fazia com Adoniran Barbosa a quem rotulava de analfabeto. Hoje todos reconhecem que Mazzaropi foi realmente um dos maiores humoristas deste País. Ele morreu em 1981 após 26 dias de internação no hospital Albert Einstein para tratamento de um câncer na medula óssea. Tinha então, 69 anos de idade.