Quando o cantor Francisco Alves morreu, em setembro de 1952, num trágico acidente de automóvel na via Dutra, uma verdadeira comoção tomou conta do País, pois, se tratava de um dos artistas mais populares do Brasil e com justa razão ostentava o título de Rei da Voz.
Com o mesmo timbre, o mesmo repertório, a mesma colocação de voz, a ponto de serem confundidos, quem também brilhava nos palcos quando Francisco Alves morreu era seu afilhado artístico João Dias contratado exclusivo da rádio Bandeirantes.
Alguns meses após o falecimento de Chico Alves a rádio Bandeirantes renovou o contrato de João Dias cuja assinatura de compromisso se deu durante uma apresentação do artista no auditório da emissora:
Nascido em Campinas, em 1927, João Dias era contratado da Bandeirantes desde 1949. O cantor, infelizmente, não integra a galeria dos artistas conhecidos das novas gerações, embora tenha lançado muitas músicas de grande sucesso, algumas ele registrou para os arquivos do saudoso Fernando Faro, acompanhado por Izaias e seus Chorões:
João Dias faleceu, aos 69 anos, em novembro de 1996.
LEIA MAIS: