O jornalismo da rádio Bandeirantes sempre procurou abordar em seus programas, temas de grande interesse da coletividade. Para uma melhor compreensão dos ouvintes, convida aos seus microfones pessoas que além de profundas conhecedoras dos assuntos em discussão, usam linguagem compreensível aos comuns. Um dos programas que mais abordou temas apaixonantes, e complexos ao mesmo tempo, chamava-se Perspectiva levado ao ar na segunda metade da década de setenta. Nele estiveram as mais importantes autoridades de quase todas as áreas do conhecimento humano:
O professor Mário Schenberg, que faleceu em 1990, é considerado o maior físico teórico do Brasil tendo publicado trabalhos nas áreas de termodinâmica, mecânica quântica, mecânica estatística, relatividade geral, astrofísica e matemática. Entre inúmeras atividades foi professor catedrático da USP e diretor do Departamento de Física daquela universidade. Trabalhou com José Leite Lopes e Cesar Lattes e foi assistente do físico ucraniano naturalizado italiano, Gleb Wataghin.
Também foi político sendo eleito deputado estadual duas vezes e como tinha ligações com o Partido Comunista Brasileiro também pagou o preço sendo cassado e preso mais de uma vez durante a ditadura militar de 64. Ele era pernambucano, nascido em Recife em 1914, portanto morreu com 76 anos de idade.