Duas referências do carnaval paulistano

Alberto Alves, o Seo Nenê (Divulgação/Nenê de Vila Matilde)

Dois nomes importantes, quando o assunto em discussão se refere as manifestações culturais da cidade de São Paulo, são os de Alberto Alves da Silva, falecido em 2010, e Geraldo Filme de Souza que morreu bem antes, em 1995.

Geraldo Filme marcou presença em várias escolas de samba, como compositor e cantor, entre elas, Unidos do Peruche, Vai-Vai e principalmente Paulistano da Glória. Já Alberto Alves da Silva, conhecido por “Nenê” durante toda a vida, foi ligado a uma agremiação que ajudou a fundar e levava o seu nome: Nenê da Vila Matilde:

A Nenê de Vila Matilde já conquistou 11 títulos no Grupo Especial e 3 no Grupo de Acesso. Essa agremiação é o grande legado de Alberto Alves da Silva à cidade de São Paulo.

Veja também:

Por outro lado, Geraldo Filme deixou para a posteridade um sem número de composições que os amantes da nossa cultura de raiz classificam como das mais importantes do carnaval paulistano, entre elas “Vai no Bexiga pra Ver”, que tornou-se hino da Escola de Samba Vai-Vai.

Milton Parron

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.