Morreu nossa rainha da beleza

Entre aqueles que a conheceram ou viram sua imagem por fotos ou filmes, a unanimidade é total. Martha Rocha, da Bahia de São Salvador, foi a brasileira mais bonita, mais charmosa, de olhos verdes escuros inigualáveis, entre todas as brasileiras que já disputaram o título de Miss Universo.

Martha perdeu o título para a norte-americana Miriam Stevenson, segundo os jurados, porque tinha duas polegadas a mais nos quadris, porém, não apenas os brasileiros, como o mundo todo, a reverenciaram como sendo a verdadeira Miss Universo no concurso realizado nos EUA, em julho de 1954. Foi o segundo lugar mais comemorado no Brasil até hoje.

Pouco tempo após retornar ao País, Martha Rocha foi homenageada por uma enorme plateia que compareceu a um programa de auditório da Rádio Bandeirantes, na rua Paula Souza, que era animado por Geraldo Blota e tinha como atração fixa o cantor João Dias:

Dizer que o concurso Miss Universo revelou até hoje apenas Martha Rocha e as demais foram meras coadjuvantes, seria uma imperdoável grosseria com todas as outras. Mas, não se pode negar, nenhuma delas desfrutou de tamanha e tão longa reverencia quanto Martha Rocha, que, aos 84 anos de idade, faleceu no último sábado, 4, numa casa de repouso de Niterói, onde vivia havia cerca de um ano e meio. Foi sepultada no domingo, 05, no cemitério do Santíssimo Sacramento, na mesma cidade.

Milton Parron

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.