Ficou milionário imitando caipira!

Relembre entrevista do ator, humorista, cantor, cineasta e faquir Mazzaropi à Rádio Bandeirantes em 1979

Neto de imigrantes italianos e portugueses, Amácio Mazzaropi é considerado o maior cômico do nosso cinema, bastando atentar para o fato de que ficou milionário fazendo filmes no Brasil, fato incomum. Mazzaropi era ator, humorista, cantor, cineasta e até faquir nos tempos em que lutava por um emprego:

Veja também:
Assim era a São Paulo nos anos 1920, por Zélia Gattai

Quem morrer, vai ser multado! A história de uma cidade em que os moradores ficaram “sem ter onde caírem mortos”

Essa entrevista foi concedida em 1979 a repórter da Rádio Bandeirantes Vera Fiordoliva. Dois anos depois, Mazzaropi morreu aos 69 anos de idade. Em 30 anos de atividades artísticas, ele participou de 32 produções cinematográficas, inicialmente como ator e a partir de 1958 também produzindo.

Avatar

Milton Parron

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.