LIÇÕES DO ETERNO MESTRE

Evento histórico
Reprodução
Milton Parron
Escrito por Milton Parron

Goffredo da Silva Telles Júnior, advogado, jurista, professor universitário, é uma das grandes inteligências do Brasil que dedicou-se ao Direito levando seus ensinamentos para muito além das cadeiras da faculdade. Seus ex alunos, entre os quais o saudoso apresentador da rádio Bandeirantes, Antonio Carvalho, sempre guardaram na memória as lições do velho mestre. No dia 06 de setembro de 1991, entrevistando seu antigo professor, Carvalho evocou uma das muitas inteligentes definições do velho mestre, para um assunto trivial do nosso dia a dia:

Primeiramente como livre docente, depois como professor catedrático, Goffredo da Silva Telles Júnior lecionou na Faculdade de Direito da USP do Largo de São Francisco, de 1940 a 1985. Por força de lei, foi aposentado compulsoriamente ao atingir setenta anos de idade, mas não se afastou da faculdade. Todas as semanas recebia em sua sala naquela escola, para longas conversas sobre temas variados, alunos dos quais se considerava colega e não professor:

O professor Goffredo da Silva Telles morreu em sua casa, na avenida São Luis, centro de São Paulo, de causas naturais no dia 27 de junho de 2009. Tinha, então, 94 anos de idade.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.