Real Madrid perdeu o goleiro e a música pop internacional ganhou uma estrela

Julio Iglesias

Julio José Iglesias de La Cueva, espanhol, nascido em Madrid em 1943, era goleiro do juvenil do Real Madrid. Quando estava na idade de transição para a categoria acima, sofreu um acidente de carro que o manteve semiparalisado durante um ano e meio.

Foi-se o sonho da carreira esportiva, em compensação despontou o artista que compõe e canta. Tornou-se o mais bem sucedido cantor latino em todos os tempos com números impressionantes, 200 milhões de cópias de discos vendidas, 4 mil espetáculos em mais de 500 cidades de todo o mundo, 2 mil e 600 discos de ouro e de platina.

Veja também:

Estima-se que tenha acumulado uma fortuna de 5 bilhões de dólares. Também, pudera, shows como aquele que realizou em 1991, num estádio de futebol de Buenos Ayres assistido por 60 mil pessoas, eram comuns em sua agenda:

Enrique Iglesias herdou o talento musical do pai, Julio, tornando-se um dos grandes pop stars da música internacional.

Além de Enrique, Julio Iglesias também é pai de Chabeli, Júlio Jr, Miguel, Rodrigo, Victória, Cristina e Guillermo o que leva muitos de seus fãs ao seguinte questionamento: como é que Júlio Iglesias encontrava tempo para tantos shows pelo mundo afora?

Advertisement