João Saad foi importante no melhor disco de Elis Regina

João Saad

Elis & Tom, disco gravado entre 22 de fevereiro e 9 de março de 1974 no MGM Studios, em Los Angeles, Califórnia (EUA), é considerado um dos melhores trabalhos fonográficos de toda a carreira de Elis Regina, uma obra prima. E tudo aconteceu graças à obstinação da “pimentinha” e também à sensibilidade do senhor João Saad, fundador do Grupo Bandeirantes, e do empresário Roberto de Oliveira.

Numa entrevista à Rádio Bandeirantes em 2004, o pianista, arranjador e compositor Cesar Camargo Mariano, que foi casado com Elis, contou que ao completar 10 anos como artista exclusiva da gravadora Polygram, seu presidente André Midani perguntou que presente ela gostaria de receber: um automóvel, uma viagem à Europa, coisas do gênero. Elis nem pensou e já foi respondendo: “quero gravar um disco”. Cesar Camargo, como os demais presentes, ficaram boquiabertos:

O disco Elis & Tom tem sido constantemente lembrado em livros, compêndios, enciclopédias, artigos de jornais e revistas como um do melhores produzidos até hoje no Brasil. Em 2011, esse trabalho lançado no mercado em agosto de 1974, foi escolhido por jornalistas e críticos musicais como o 11° melhor disco de música popular brasileira.

Avatar

Milton Parron

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.