Sabe quem? Sabe quem?

Hélio Ribeiro

No começo da década de 60 ele era, tão somente, José Magnoli, locutor comercial e noticiarista da rádio Panamericana. Em meados da mesma década, já na rádio Tupi, começou a ser conhecido, porém, com o nome artístico de Hélio Ribeiro.

Menos de 10 anos decorridos, foi contratado pela rádio Bandeirantes onde, entre outras atribuições, apresentava o Correspondente Musical ao qual deu uma nova roupagem mudando o nome para O Poder da Mensagem com o qual obteve recordes de audiência no rádio brasileiro.

Veja também:

Além de cantarolar, fazendo uma espécie de dueto com os intérpretes gravados nos discos, não importando se Jair Rodrigues, Altemar Dutra ou Frank Sinatra, também distribuía puxões de orelha, indistintamente, por intermédio de mensagens filosóficas inteligentes:

Hélio Ribeiro também foi diretor artístico da rádio Bandeirantes e, na emissora, sua última atividade foi como correspondente nos Estados Unidos onde passou a residir durante algum tempo.

Um dos apresentadores de rádio mais inteligentes e criativos, Hélio Ribeiro faleceu no ano 2000 deixando esposa e filhos, tendo seu corpo sido sepultado no cemitério da Quarta Parada.

Comentários (2)

  • Eu me lemro da minha infância. Todo dia, antes de ir ao colégio, lá pelas 12h, o programa começava. Nós(mãe, irmãs) ficávamos atentas às suas palavras sábias, à tradução de uma música em destaque. Que saudade! Bons tempos!

  • Era um horário reservado para meu almoço e assim ouvia o poder da mensagem com Hélio Ribeiro.
    Marcou a minha adolescência.

Advertisement