Durante uma semana, de 21 a 28 de janeiro de 1987, o convidado especial de Tonico e Tinoco no programa Brasil Caboclo, da Bandeirantes, foi o comandante Amaro Rolim, fundador e à época presidente da TAM. Foram 6 programas muito divertidos porque o comandante Rolim era um piadista incorrigível. Ele contou, ainda, as dificuldades que enfrentou para se brevetar já que vinha de família pobre e muitas vezes precisou varrer o chão de hangar para pagar as horas de vôo.
Dentro da linha sertaneja, Brasil Caboclo, Na Serra da Mantiqueira, Na Beira da Tuia e Onde Canta o Sabiá foram os programas de maior audiência da rádio Bandeirantes durante 40 anos, a partir do início da década de 50, apresentados pelo Capitão Furtado, Capitão Barduíno, Carlito Martins, Nascim Filho e Muibo Cézar Curi, entre outros. No Centro de Documentação e Memória da rádio Bandeirantes – Cedom – muitas preciosidades sertanejas estão arquivadas, incluindo as primeiras entrevistas dos meninos Chitãozinho e Xororó atrás de oportunidades, Leandro e Leonardo, à época absolutamente inexpressivos, além das irmãs Meire e Marilene, as Galvão, jovenzinhas, muito caipiras, buscando seu lugar ao sol por intermédio dos programas sertanejos da Bandeirantes. É o mais rico e denso arquivo sonoro do rádio brasileiro. FOTO COMANDANTE ROLIM
Comentários (2)
Fico contente com reportagem como essa, pois ouço a Bandeirantes desde o início do programa do saudoso Helio Ribeiro. Hoje eu tenho mania de dizer que de tanto darem más notícias aos poucos os menos avisado vão acostumando com a maldade e perdendo o bom senso com relação a tudo e a própria natureza.! Grande Milton parrom - páz para todos.
Muito obrigado Valdemar, obrigado mesmo.