FIEL POR TODA A VIDA

Há 60 anos o Corinthians tinha dois dos melhores goleiros do futebol brasileiro, Gilmar e Cabeção. Gilmar era o principal goleiro corintiano mas para ser titular teve de superar Cabeção que para muitos, entre 1951 e 1954, era mais regular, portanto mais confiável, que o próprio Gilmar. Cabeção que completa 85 anos no dia 23 de agosto chama-se Luiz Morais e fez toda a carreira no próprio Corinthians:

Muitos não sabem, mas Cabeção tem dois recordes. Um deles é ser o goleiro com mais anos de Corinthians, atuando de 1949 a 1954 e de 1958 a 1966, mesmo sendo emprestado ao Comercial. Outra marca é ter vencido por cinco vezes o Torneio Rio-São Paulo, contando o título que também ganhou jogando pela Portuguesa. Só Gilmar, outro gigante da meta corinthiana, também obteve essa marca sendo dois títulos pelo Corinthians e três pelo Santos.
Assim como Valdir no Palmeiras Cabeção quando parou de jogar iniciou no Corinthians a atividade de treinador de goleiros revelando ótimos nomes na posição como Rafael, Solito e Ronaldo. Chegou a ser técnico do time principal uma única vez, em 1976, como interino. Luiz Morais integra a galeria dos imortais do alvinegro do Parque São Jorge.

Advertisement