Faz um ano que Demétrius partiu

Seu nome de batismo era Demétrio Zahra Neto, carioca de Jacarepaguá, nascido em março de 1942. Aos seis meses de vida seus pais se mudaram para São Paulo, e aqui ele morou até seu falecimento no ano passado.

Adotando o nome artístico de Demétrius, tornou-se nacionalmente conhecido quando gravou a música “Não Presto Mas Eu Te Amo”. Depois vieram outros sucessos, Corina, Ritmo da Chuva, Rock do Saci e muitos mais.

Como autor, entre versões e músicas próprias, Demétrius deixou mais de 100 composições gravadas por ele e por muitos outros intérpretes.

Na noite de primeiro de fevereiro de 1999, uma segunda feira, Tony Campelo e Demétrius participaram do programa Balanço Geral, na rádio Bandeirantes (na foto, Tony à minha direita e Demétrius à esquerda), ocasião em que Demétrius contou muitas histórias, falou de suas composições e das dezenas de intérpretes que as gravaram:

Demétrius faleceu no dia 10 de março do ano passado alguns dias antes de comemorar seu 77° aniversário.

Milton Parron

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.