Blog do Milton Parron

Escola modelo no interior de SP

Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo

Criada por uma lei estadual publicada em 1948 e implantada em dezembro de 1952, a Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo situa-se entre as melhores e mais qualificadas instituições dedicadas ao ensino, pesquisa e extensão na área de engenharia.

O seu primeiro vestibular ocorreu em 1953 com a oferta de 50 vagas às quais concorreram 200 candidatos, tendo sido aprovados apenas 39. O curso teve início no dia 22 de abril de 1953. A aula inaugural foi dada pelo professor da Escola Politécnica da USP e governador do Estado Lucas Nogueira Garcez. O que ele disse naquela aula magna se aplica como uma luva à situação em que o mundo vive hoje face à Covid-19:

Decorridos 67 anos, segundo o anuário estatístico da USP, a Escola de Engenharia de São Carlos possui os maiores índices de produção científica nacional e internacional por docente dentre as demais unidades da Universidade de São Paulo que lecionam cursos de engenharia e tecnologia da informação. Atualmente são oferecidas 490 vagas nos vestibulares anuais para os 10 cursos da área de engenharia. O salto foi gigantesco desde 1953, quando 50 alunos foram admitidos na graduação. Hoje são mais de 3 mil, além de cerca de 1.100 na pós-graduação, sem falar nos mais de 11 mil formados até os dias atuais.

Milton Parron

Milton Parron

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.