DUPLA CORAÇÃO DO BRASIL

Tonico e Tinoco
Tonico e Tinoco

 

Tonico e Tinoco é  dupla caipira mais importante da história da música brasileira e a de maior referência na área musical sertaneja.  Em 60 anos de carreira, Tonico e Tinoco gravaram  83 discos  dos quais foram vendidas 150 milhões  de cópias.

João Salvador Perez, era  o  Tonico e  José Salvador Perez, o Tinoco, sendo ele o artista  sertanejo que permaneceu mais tempo em atividade, 82 anos, tendo falecido aos  92  vítima de insuficiência respiratória.

Tonico e Tinoco foram contratados exclusivos da rádio Bandeirantes do início da década de 60 até 1983 e na TV Bandeirantes, na  década de 80,  também  apresentaram  durante 3 anos um programa denominado Baile na Tuia.

Mesmo depois de deixar a Bandeirantes os dois irmãos,  volta e meia ,  participavam da programação geral convidados por seus respectivos  apresentadores.   Em abril de 1992 foram a principal atração do Manhã Bandeirantes,  à época comandado por Darcio Arruda:

João Salvador Perez, o Tonico, era natural de São Manoel tendo falecido aos 77 anos de idade em São Paulo, em agosto de 1994.  José Salvador Perez, o Tinoco, era de Botucatú  e faleceu em  São Paulo em maio de 2012.

No Projeto Memória, pela rádio Bandeirantes AM em 840 e FM 90,9,  alguns programas sertanejos  da  emissora, das décadas de 50, 60 e 70 estão sendo reapresentados, entre eles Na Beira da Tuia,  Bom Dia Sertão, Na Serra da Mantiqueira, Brasil Caboclo e Onde Canta o Sabiá.  Memória vai ao ar aos sábados as 23h00 quando não há futebol, ou a 01hr00 caso tenha jogo.  Reprise às  05HS00 do domingo.

 

 

Milton Parron

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

2 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Tenho as melhores lembranças de Tonico e Tinoco, que ouvia desde criança na Rádio Nacional em um rádio de válvula, aquí no interior do R.G.do Sul. Em 1965 fuí morar em S. Paulo onde os conhecí pessoalmente e passei a conviver muito com eles. minha admiração cresceu ao perceber que além de meus ídolos na música eram pessoas maravilhosas com grande carisma e humildade. Para mim eles vivem e serão eternos.

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.