Dinheiro para pesquisas tem de sobra, falta é fiscalização para o seu bom uso

Paulo Vanzolini – Reprodução

Aos mais próximos, ele costumava confidenciar: “Nunca fiz direito tudo que estudei, até porque aprendi muito mais sobre a vida com as mulheres, a boemia e os falsos amigos”. E havia um certo fundo de verdade nessas brincadeiras do professor da USP Paulo Vanzolini. Ele foi diretor durante anos do Museu de Zoologia daquela universidade e um dos fundadores da FAPESP – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, além de compositor, autor de músicas de sucesso – entre as quais Ronda, Volta Por Cima, Amor de Trapo e Farrapo e Na Boca da Noite – e, claro, um dos boêmios mais assíduos da noite paulistana entre as décadas de quarenta e setenta.

Paulo Vanzolini, sempre um bom papo, foi entrevistado dezenas de vezes na Rádio Bandeirantes, desde 1952, como constam dos registros do Centro de Documentação e Memória da emissora, o CEDOM. Em uma dessas ocasiões, no dia 3 de janeiro de 2005, a entrevista foi para José Nelo Marques, no programa Manhã Bandeirantes. Durante uma hora, Vanzolini falou de música, das noites boêmias de antigamente na capital paulista e, principalmente, discorreu sobre seu tema preferido: o ensino e a pesquisa nas universidades:

Paulo Vanzolini, nascido no dia 25 de abril de 1924 em São Paulo, aqui mesmo faleceu três dias após ter completado 89 anos de idade, no dia 28 de abril de 2013.

Avatar

Milton Parron

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.