Os debates eleitorais promovidos pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação fazem parte da antologia do jornalismo brasileiro. Eles se iniciaram no exato momento em que o País retomava o processo democrático, após o golpe de 1964, com as primeiras eleições para governadores realizadas em 1982. Desde então, não houve uma única eleição em que a Bandeirantes não tenha promovido debates entre os candidatos permitindo, assim, que os eleitores possam melhor orientar as suas escolhas. Infelizmente nem sempre os candidatos aproveitam a oportunidade e transformam as suas participações em verdadeiras óperas bufas.
No dia 27 de setembro de 2000, no debate entre os candidatos a prefeito da capital paulista, o falecido Enéas Carneiro e Marta Suplicy, suplantaram as divertidas chanchadas da Atlântida quando o mediador José Paulo de Andrade anunciou o confronto entre ambos:
Marta Teresa Smith de Vasconcelos Suplicy foi eleita prefeita de São Paulo naquele pleito de 2000, recebendo no segundo turno, quando teve Paulo Maluf como oponente, 3.248.115 votos, ou seja, 58,51% dos votos válidos.