Até o repórter se assustou

No 21 de maio de 1987, um incêndio destruiu os dois edifícios da Cesp, no Shopping Center Três, na av. Paulista.

O incêndio provocou o desabamento do bloco central do edifício Sede Dois. O vigia Wagner Luiz Pettinari morreu, além de seis pessoas terem ficado feridas.

Dias mais tarde, 7 de junho, sem possibilidade de recuperação, o Sede Dois foi implodido. Apesar de todos os cuidados, toda divulgação com antecedência, a implosão pegou muita gente de surpresa, inclusive o apresentador Antonio Carvalho e o repórter Luis Carlos Gertel, que transmitiam o evento pela rádio Bandeirantes:

O laudo do Instituto de Criminalística concluiu que o incêndio começou com um curto-circuito provocado por superaquecimento nas luminárias do 5º andar. Na ocasião, muito se especulou sobre a hipótese do incêndio ter sido criminoso, mas nada ficou provado nesse sentido.

Milton Parron

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

3 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Boa tarde, Parron! Vi em tristes reportagens sobre a morte de Zezé, que vc está cuidando da memória Band. O Zezé me disse faz alguns anos que tem muito material meu na Band, que eu devia ir ver e ter. Trabalhei na Band sete anos, penso que de 1969 até 1976. Eu fazia o programa Tele-Tema, à tarde; fui a primeira moça do tempo da Band, li o jornal Titulares da Notícia, etc. Se você encontrar algo, pode gravar para eu ter? Acho que é capaz de ter até o filme do meu casamento com Kadunc. Te agradeço muito por isso.

  • Boa tarde
    Com muita tristeza recebi a notícia do falecimento do reporter Luiz Carlos gertel irá fazer companhia ao José Paulo de Andrade e Antonio Carvalho
    As notícias logo cedo do trânsito de SP eram importantes para sair de casa
    Não perdia um programa no Pulo do Gato

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.