Blog do Milton Parron

Até o repórter se assustou

No 21 de maio de 1987, um incêndio destruiu os dois edifícios da Cesp, no Shopping Center Três, na av. Paulista.

O incêndio provocou o desabamento do bloco central do edifício Sede Dois. O vigia Wagner Luiz Pettinari morreu, além de seis pessoas terem ficado feridas.

Dias mais tarde, 7 de junho, sem possibilidade de recuperação, o Sede Dois foi implodido. Apesar de todos os cuidados, toda divulgação com antecedência, a implosão pegou muita gente de surpresa, inclusive o apresentador Antonio Carvalho e o repórter Luis Carlos Gertel, que transmitiam o evento pela rádio Bandeirantes:

O laudo do Instituto de Criminalística concluiu que o incêndio começou com um curto-circuito provocado por superaquecimento nas luminárias do 5º andar. Na ocasião, muito se especulou sobre a hipótese do incêndio ter sido criminoso, mas nada ficou provado nesse sentido.

Milton Parron

Milton Parron

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.

comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Milton Parron começou a carreira em 1960 e testemunhou os grandes acontecimentos policiais, esportivos, políticos e culturais em São Paulo e no Brasil. É um dos maiores repórteres da história do rádio brasileiro.